segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Exprobrações dos religiosos contra Dilma e o PT

Política e religião nunca estiveram distantes, mas o que vemos nessas Eleições 2010 é no mínimo curioso. Alguns religiosos estão exprobrando a candidata Dilma e o PT por suas opções quanto ao aborto e a liberdade (PL 122).

O estranho disso tudo é que os religiosos se apegaram a este ponto e se esqueceram de todo o resto. Ficaram literalmente cegos para todo o resto. É como se não aceitássemos Jesus pelo fato de ele ter sido carpinteiro e ou pela sua preferência aos pobres.

O candidato José Serra e todos os seus seguidores representam tudo o que se fez e o que deixou de ser feito no país até o ano de 2002. Aos que não viveram esse tempo e ou que não se lembram, uma rápida pesquisa ajudará a elucidar o quanto sofremos.

Lula, o PT e seus seguidores representam um país novo, de todos, realmente de todos. E isso incomoda muita gente. Poucos querem repartir. A maior distribuição de renda ocorreu no governo Lula e isso não foi por acaso.

Os excessos do governo, corrupções e demais deslizes não devem ser perdoados e muito menos esquecidos. Temos que combater severamente essas questões, agora, propagar que isso é uma característica do PT é no mínimo leviano. Outro dia o Serra disse que temos que fazer um país sem escândalos... nossa, essa afirmativa gelou minha espinha. Não que eu tenha me surpreendido com o Serra, mas sim com a sua coragem de deixar tão claro o que ele pretende fazer: encobrir, maquiar, disfarçar, ou alguém acha que os erros administrativos, de valores e de caráter se corrigem imediatamente, em um governo apenas ou com algumas leis? Se alguém achar isso, basta olhar bem o que diz a História.

O que estamos presenciando são religiosos se acobertando em opiniões pessoais para subjugar os fiéis com o peso de sua crença. Entendo que as religiões têm e ou devam ter um papel importante, mas de auxiliar no entendimento, no esclarecimento e não se pautar de opiniões pessoais desse ou daquele encobrindo um distanciamento que não existe.

Tenho uma única certeza, nesse fim de Eleição 2010 o país terá nem mais e nem menos aquilo que merece.

Recomendo a seguinte postagem: Um mal a combater

Nenhum comentário:

Postar um comentário